FATOS POLICIAIS

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

MARIA FELICIANO DO RÊGO TORQUARO

 



MARIA FELICIANO DO  RÊGO TORQUARO, natural de  São Miguel-RN, nascida em 05 de dezembro de 1949, filha de  Antônio do Rego Leite e de  Ana Correia do Rego.

A professora e advogada em  Pau dos Ferros, Maria Rêgo. Ela, que é uma líder política nata, já exerceu diversos cargos públicos no município; dentre estes, mandatos eletivos de vereadora, onde chegou a presidir a Casa Legislativa, e, também, foi vice-prefeita na ‘Terra da Imaculada Conceição’ por duas vezes (1993-1996/2001-2004).

Maria Rêgo, que foi casada com Francisco Torquato do Rêgo (“Chico Cuxia”), de saudosa memória, é mãe de quatro filhos: Fabíola, os gêmeos Fábio e Fabrício Torquato, seu herdeiro político, que foi vice-prefeito entre 2009-2012/prefeito 2013-2016, e Mona Lisa, a caçula, atual gerente da VI Ursap.

Na iniciativa privada, Maria criou a Escola Educandário Imaculada Conceição que, há quase quarenta anos, oferta ensino de qualidade à região do Alto Oeste potiguar. Ela também fundou a Associação Beneficente Irmã Ana Maria (ABIAMAR), que presta serviço social à comunidade pau-ferrense.

FONTE – BLOG O CAPOTE E CÂMARA MUNICIPAL DE PAU DOS FERROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
LEVANDO O RIO GRANDE DO NORTE ATÉ VOCÊ E PARA O MUNDO - STPM JOTA MARIA - MOSSORÓ-RN, 4 DE FEVEREIRO DE 2014

Arquivo do blog

MARIA FELICIANO DO RÊGO TORQUARO

  MARIA FELICIANO DO   RÊGO TORQUARO, natural de   São Miguel-RN, nascida em 05 de dezembro de 1949, filha de   Antônio do Rego Leite e de...